sexta-feira, 18 de março de 2011

A ORELHA

- Observem a orelha do colega do lado e tentem desenhar. - indicaram as professoras.
- Ui! Não sei! É muito difícil. - responderam os alunos, quase em coro.

Como podemos perceber, desenhar a orelha não é fácil.



É importante verificar a diferença entre um rosto de frente e outro de perfil.


Claro que, o rosto de perfil implica o desenho muito mais pormenorizado da orelha.





Uma vez mais, o estudo anatómico é importante.


Num rosto visto de frente, o pavilhão auricular assemelha-se a uma asa de uma chávena.


Observar, com rigor, facilita o desenho.

11 comentários:

  1. mesmo com as professoras a ensinarem-nos fui um bocado difícil.

    ResponderEliminar
  2. o nariz, a boca e a orelha são tão interesantes como o olho mas a orelha é a mais complicada.
    GSM

    ResponderEliminar
  3. foi muito dificil mas tou a gostar de fazer o meu rosto!!!

    ResponderEliminar
  4. Gostei de trabalhar e observar a orelha, porque tem coisas muito interessantes. R. S.

    Estou a gostar do trabalho que estamos a fazer, mas desenhar uma orelha não é fácil. Beatriz

    As orelhas são difíceis de desenhar. C. B.

    Gostei muito da experiência de observar orelhas. Marisa e Joana

    ResponderEliminar
  5. Este trabalho do retrato está a ser muito engraçado. M. F.

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito das orelhas desenhadas pelos meus colegas. Márcia

    ResponderEliminar
  7. Esta actividade foi uma das mais giras que já fiz. V. F.

    ResponderEliminar
  8. Desenhar o retrato está a ser um projecto muito bom, estamos a aprender por partes. É difícl, mas divertido. Sara

    ResponderEliminar
  9. desenhar as orelhas está a ser o mais complicado.
    mas estou a gostar muito de fazer o meu auto-retrato.

    ResponderEliminar